Pós capitalismo – Capitulo 002

Boa tarde Balem.

Boa tarde San, que ventos lhe trouxe aqui?

Vim observar seus métodos de combate a corrupção interna, quem sabe me serve de inspiração.

Tudo bem, a primeira fase é conscientizar todos que representamos o mercado produtor, cada um de nós seremos exaltados se formos livres de qualquer tipo de corrupção: financeira moral e ou espiritual, quem não parar de produzir corrupções será refém de seus atos e servirá a quem tiver o controle de seus desvios de conduta terminando em pizzas, ou enfrentará os tribunais, reconquistando sua liberdade depois que cumprirem as penas impostas pela lei previamente estabelecidas, o  sigilo da fonte é uma clausula pétrea e não obriga nenhuma empresa de comunicação a revelar sua fonte, seja ela humana ou eletrônica. 

Balem acho que não é mera coincidência o sigilo da fonte e o relato bíblico no livro de Lucas capitulo 17 Mateus capítulo 18 a lei pode ter sido constituída para proteger a fonte. 

É óbvio demais para ser mera coincidência, neste caso teremos uma “guerra santa”

Também cheguei a essa conclusão hipotética, só um simulado para avaliar a eficácia do método. 

A primeira fase será dividida em quatro etapas classe política, classe capitalista ou empresarial, classe judiciária e os cidadãos comum.

Porque o judiciário?

Há muitos casos de juízes que chamaram a atenção o mais recente foi do Sérgio Moro, um duelo a parte com Lula, o detalhe, o indício mais relevante que foi registrado pelos meios de comunicação foi a fala de Lula quando perguntado se ele estava confortável com a situação entre ele e Moro então sua fala segundo o jornalista:    ——— foi: ……

No dia seguinte jornais revela que a polícia federal tinha descoberto um plano para matar Moro e outras autoridades e ele começou a liderar um projeto de lei para criminalizar planejamento de ataques às autoridades.

Balem, vamos aproveitar e pedir que o projeto seja extensivo à todos já que todas as empresas tem o mesmo potencial de crescimento, porém no caso extremo somente uma vai chegar lá como afirmou Adam Smith e o vencedor desta disputa aliado a unificação do poder político será o “manda chuva” global.

Acredita nesta teoria?

Se não erradicar a corrupção provavelmente teremos um cenário com esse potencial. 

Enquanto isso.

Balem precisamos testar a lei de Murphy

San o que a lei de Murphy tem a ver com as empresas?

Vamos analisar o conteúdo dessa lei, veja o que temos. 

1 – Origem da Lei de Murphy2 – Lei de probabilidade e Lei de Murphy3 – Outras ideias e máximas atreladas à Lei de Murphy

Origem da Lei de Murphy

Acredita-se que o criador da Lei de Murphy é o capitão e engenheiro estadunidense Edward Murphy (Edward Aloysius Murphy Jr.), que teria dito a frase sobre a possibilidade de as coisas darem errado no ano de 1949.

Edward Murphy era um dos engenheiros responsáveis por um projeto de testes dos efeitos da desaceleração rápida em pilotos de aeronaves.

Murphy desenvolveu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. Após ser instalado, o aparelho apresentou defeitos, e o engenheiro foi chamado para consertá-lo.

Nesse momento, Murphy descobriu que a instalação do equipamento estava errada e disse a famosa frase que se tornou “lei”:

Se existe alguma possibilidade de alguma coisa dar errado, dará errado.

Apesar de que seu mito criador esteja em torno dele, existem relatos de citações anteriores a isso. Por exemplo, em 1877, há um registro de uma minuta de reunião de engenheiros civis londrinos em que Alfred Holt diz uma frase bastante próxima da Lei de Murphy:

Verifica-se que qualquer coisa que pode dar errado no mar geralmente dá errado mais cedo ou mais tarde.

Após isso, em 1908, um ilusionista inglês chamado Nevil Maskelyne escreveu:

É uma experiência comum a todos os homens descobrir que, em uma ocasião especial, tal qual a produção de um efeito mágico pela primeira vez em público, tudo o que pode dar errado dará errado.

Lei de probabilidade e Lei de Murphy

A Lei de Murphy popularizou-se e se tornou uma máxima usada no mundo inteiro. A lei não possui base científica, porém muitas coisas que dão errado podem ser explicadas pela probabilidade, por meio de dados matemáticos.

Talvez o exemplo mais famoso disso seja o do pão que sempre cai com a cobertura para baixo, utilizado popularmente como representação da Lei de Murphy.

A probabilidade de o pão cair com a cobertura para baixo ou para cima é de 50% / 50%. Tudo vai depender de fatores como posição do corpo e altura da mesa. A gravidade aqui impõe sua força. O pão ou a torrada muitas vezes não possuem tempo ou energia para conseguir dar uma volta completa em seu eixo.

Porém, existe um outro fator interessante no exemplo do pão e no da Lei de Murphy de modo geral: a nossa memória.

Muito provavelmente, enquanto humanos, nós vamos nos recordar com maior frequência das situações em que as coisas deram errado do que daquelas em que elas deram certo. Sendo assim, o dia em que o pão caiu com a cobertura para baixo é mais marcante do que o dia em que ele caiu com a cobertura para cima.

Balem, esse material está disponível na internet vamos analisar esse primeiro contexto.

Ok, o primeiro ponto que observo, o autor do texto relata que essa lei não tem base científica.

Será?

O que está insinuando San?

Nada, porém precisamos discutir o assunto com a possibilidade de ter base científica.

Então vamos fazer um simulado, você será o cobaia.

Nem pensar.

É você o autor da sugestão, vai ser o cobaia ou então apresenta uma.

Tudo bem tem um conhecido que vamos usar como cobaia.

Quem tem amizade com você não precisa de inimigos.

Balem você pediu um cobaia tenho um nome e você quer oque?

Deixa pra lá, vamos ao simulado, quem é o cara?

Nosleg.

Isso é nome de gente?

Pode ser um nome estranho más o cara é gente boa

Vamos colocar ele no processo CCI (centro de controle ideológico) ele é comerciante?

Sim, e ainda é um idealista.

Enquanto isso…

Bom dia Balem.

Bom dia San.

Forças externas estão agindo ocultamente tentando impedir nossas ações.

Quem representa essas forças?

Oficialmente só tenho um nome, porém não sei se ainda está no comando das ações externas, porém isso é irrelevante, vou comunicar os representantes do supremo tribunal federal, o executivo e o legislativo.

É para tanto? 

Getúlio Vargas sucumbiu no embate com integrantes que representavam forças externas, ele relatou que havia forças ocultas internas e externas.

A seguir, a carta-testamento de Getúlio Vargas:

Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculizada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre.

Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.

“Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.

“Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.

“E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte.

Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.

 Jânio Quadros também foi vítima de cenário semelhante,

Carta Renúncia de Jânio Quadros

Carta renúncia de Jânio Quadros.”Ao Congresso Nacional. Nesta data, e por este instrumento, deixando com o Ministro da Justiça, as razões de meu ato, renuncio ao mandato de Presidente da República. Brasília, 25.8.61.”

A carta renúncia de Jânio Quadros foi divulgada no dia 25 de agosto de 1961.[1][2][3]

A carta-renúncia

“Fui vencido pela reação e assim deixo o governo. Nestes sete meses cumpri o meu dever. Tenho-o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores. Mas baldaram-se os meus esforços para conduzir esta nação, que pelo caminho de sua verdadeira libertação política e econômica, a única que possibilitaria o progresso efetivo e a justiça social, a que tem direito o seu generoso povo.

“Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração.

“Se permanecesse, não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade. Creio mesmo que não manteria a própria paz pública.

“Encerro, assim, com o pensamento voltado para a nossa gente, para os estudantes, para os operários, para a grande família do Brasil, esta página da minha vida e da vida nacional. A mim não falta a coragem da renúncia.

“Saio com um agradecimento e um apelo. O agradecimento é aos companheiros que comigo lutaram e me sustentaram dentro e fora do governo e, de forma especial, às Forças Armadas, cuja conduta exemplar, em todos os instantes, proclamo nesta oportunidade. O apelo é no sentido da ordem, do congraçamento, do respeito e da estima de cada um dos meus patrícios, para todos e de todos para cada um.

“Somente assim seremos dignos deste país e do mundo. Somente assim seremos dignos de nossa herança e da nossa predestinação cristã. Retorno agora ao meu trabalho de advogado e professor. Trabalharemos todos. Há muitas formas de servir nossa pátria.”

 Jango por ter feito parte dos cenários anteriores teve uma metodologia diferente e foi vítima de golpe, coincidência ou não, um dos líderes da oposição morreu em um acidente de avião.

Enquanto isso…

Senhoras e senhores, consciente de que as principais causas da fome no mundo são conhecidas, o próximo passo será a constituição de uma empresa para que possa dar representatividade à economia solidária, porém minha empresa que recebe a contração do meu nome: Sangelal, San tos Gel son Al ves já existe está inativa por motivos de quase falência vou reativar ela para que sirva de modelo para quem precisar de uma referência na transição de uma economia convencional para uma economia solidária.

A princípio vou trabalhar com uma empresa subsidiária em nome de minha esposa até que possa sanar todas as irregularidades dela e possa reativar ela.  

Com um capital de giro inicial de X, provisionado para pagamento de dízimos, iniciando as operações a partir de X e com um crescimento de 30,5%no quadrimestre e 1.7% sobre o patrimônio geral

Balem este índice de crescimento está muito abaixo do mercado, precisamos alcançar a curto prazo pelo menos a média de crescimento de 2% mensal, se não a vida e e empresa que tem a missão de liberar o mundo da fome vai ser um fiasco na sua gestão.

San, temos que lutar para ser um ícone no combate a fome e a miséria econômica no mundo, é pouco porém estamos mais fortes do que antes, as quedas quando não matam elas fortalecem.

Pelo menos está mais experiente, gerindo com experiência em concessão de crédito, e cotação de preços.

A Sangelal será referência para o mundo em cidadania empresarial.

Enquanto isso…

O telefone toca.

Boa noite San.

Boa noite Balem, você está disposto a ensaiar comigo o primeiro culto?

San vamos estabelecer um protocolo e seguir.

Entendi.

O tema você vai trabalhar com a criação do mundo pelo criador, pode falar com autoridade porque existe um criador, a criação de todas as coisas, inclusive a primeira vida, não  tenha dúvidas, afirme com convicção que existe um criador, mesmo não tendo dogmas científica que sustente essa afirmação,  pode confiar que existe um criador ,  esse enigma está para ser decifrado pelos cientistas, é um de meus desafios, apesar de não ter nenhum conhecimento a respeito do assunto, partirei do conhecimento teórico apresentado pela ramificação da ciência que estuda a esse tema, a teoria do Big Bem, pode ser o  começo.

Balem vou utilizar um modelo da igreja que frequento.

Isso é o menos relevante, os testemunhos e as obras no engajamento deste projeto é que será relevante, porém tem um detalhe.

Qual?

Precisará compor os hinos para divulgar os cultos na mídia ou nos livros, se usar hinos de outras religiões, poderá ter o vídeo excluído, ou pagar direitos autorais para o autor dos hinos.

Entendi, vamos começar a compor os hinos.

Bom dia Balem.

“Bom dia” San.

 Porque essas aspas?

 Preciso encaminhar ao júri que vai condenar ou absolver o marido de minha sobrinha o que penso sobre esse crime.

E o que você pensa sobre este crime?

Não podemos compactuar com injustiças, a injustiça que se comete a um é uma ameaça à todos.

Que bom defensor dos frascos e comprimidos.

San, menos, sem piadinha.

Enquanto isso.

Balem, vamos analisar os métodos que vamos aplicar na rotina do Nosleg. 

Sim, vamos constituir um protocolo que será um modelo aplicado em qualquer concorrente, a eficácia dos métodos depende de operarmos dentro de uma rotina do DNA científico de Nosleg, só operando dentro do seu DNA natural dele é que vamos atingir ele, a estratégia é colocar ele dentro de um labirinto mental 100% natural é que vamos ter eficácia em nossos trabalhos.

Isso é bem inteligente.

Nosso objetivo com esse trabalho é desenvolver métodos eficazes para manter as conquistas e ampliar as incursões rumo à novas conquistas o centro de controle ideológico precisa ser 100% eficaz.

Você está falando da lei de Murphy?

Lei de Murphy ou lei da probabilidade tanto faz. 

Um método 100% eficaz quer dizer que ele não tem 1% de chance de vencer.

San este é o destino que você está dando ao seu amigo.

Balem você não quis ser o cobaia, muito menos eu, você pediu alguém foi essa minha indicação, não vai ter crise de consciência agora.

Tudo bem San vamos colocar ele no sistema.

Ele já está no sistema, 

Sim, porém vamos trabalhar sua rotina só seus pensamentos, palavras e ações poderão impedir ele de vencer uma competição como a unificação do poder econômico e do poder político.

Acredita que esse método será eficaz?

Só o tempo vai responder, temos também o Ahnibol, que não acredita que sou investigador e muito menos na eficácia da palavra da bíblia, quer ver o meu diploma de investigador, vamos analisar a linguagem comportamental dele, e definir uma estratégia para investigar ele.

Não precisa avaliar nada, vamos investigar sua rotina se ele for corrupto moral ou espiritual vamos testar a eficácia da palavra onde relata que o pecador é refém do pecado,

E se ele for um “santo”?

Também dará uma linda história, pode servir de referência para os que querem se “purificar” e como se manter incorruptível. 

Perfeito, tem algum dossiê sobre ele?

Oque temos é um relatório pessoal sobre suas ações nos últimos 15 meses, um arquivo sobre os últimos 10 meses de suas palavras, e um relatório dos últimos 6 meses de pensamentos.

Os pensamentos seguidos de palavras e ações faz parte de sua natureza, e é sobre esse perfil de ações que vamos operar.

Balem esse cenário é bom porque as indústria que explora esse cenário tem retorno de 100% independente do perfil do investigado seja ele um corrupto ou um santo.

Sim, ainda tem o potencial de ser perseguido ser amaldiçoado, se existir 1% de chance de ser amaldiçoado então será, este potencial tem base religiosa, apocalipse capitulo 13, e base científica, lei da probabilidade ou lei de Murphy, porém esta parte de perseguir e amaldiçoar as pessoas está reservado para os vilões, além de explorar o medo e as dúvidas das pessoas.

Vilões ou Lord das trevas?

Pouco importa a denominação, nossa missão será nos proteger, seremos reativos somente para nos defender, ou seja praticar a legitima defesa individual ou coletiva. 

Balem como vai saber se Ahnibol será refém dos seus pecados?

Toda regra tem exceção esse caso será um caso a parte.

Balem e se Ahnibol for protegido pelos vilões?

Já pensou na possibilidade de ser reféns dos vilões?

Vamos trabalhar com as duas linhas de ação.

Perfeito, já que Ahnibol será nosso cobaia pois ele desafia a eficácia da palavra bíblica vamos libertar o Nosleg desse trabalho, apenas um cobaia será suficiente

Enquanto isso.

Bom dia Balem.

Bom dia San, precisamos preparar o documentário sobre seu “sobrinho” sabe que a injustiça que comete a uma pessoa é uma ameaça à todos.

Balem, acho prematuro afirmar tal situação aos integrantes do Júri, pelo que sei não há provas testemunhais de que viu ele cometer o crime, apenas suposições, indícios que não sustenta por falta de provas um tribunal precisa condenar pautados em provas irrefutáveis, sem controvérsia.

Isso é protocolo do judiciário, vamos apenas conscientizar eles de que uma condenação sem provas irrefutáveis, podem macular as biografias da vida de cada jurado que votar pela condenação.

1 – Origem da Lei de Murphy2 – Lei de probabilidade e Lei de Murphy3 – Outras ideias e máximas atreladas à Lei de Murphy
Origem da Lei de Murphy
Acredita-se que o criador da Lei de Murphy é o capitão e engenheiro estadunidense Edward Murphy (Edward Aloysius Murphy Jr.), que teria dito a frase sobre a possibilidade de as coisas darem errado no ano de 1949.
Edward Murphy era um dos engenheiros responsáveis por um projeto de testes dos efeitos da desaceleração rápida em pilotos de aeronaves.
Murphy desenvolveu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. Após ser instalado, o aparelho apresentou defeitos, e o engenheiro foi chamado para consertá-lo.
Nesse momento, Murphy descobriu que a instalação do equipamento estava errada e disse a famosa frase que se tornou “lei”:
Se existe alguma possibilidade de alguma coisa dar errado, dará errado.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Apesar de que seu mito criador esteja em torno dele, existem relatos de citações anteriores a isso. Por exemplo, em 1877, há um registro de uma minuta de reunião de engenheiros civis londrinos em que Alfred Holt diz uma frase bastante próxima da Lei de Murphy:
Verifica-se que qualquer coisa que pode dar errado no mar geralmente dá errado mais cedo ou mais tarde.
Após isso, em 1908, um ilusionista inglês chamado Nevil Maskelyne escreveu:
É uma experiência comum a todos os homens descobrir que, em uma ocasião especial, tal qual a produção de um efeito mágico pela primeira vez em público, tudo o que pode dar errado dará errado.
Lei de probabilidade e Lei de Murphy
A Lei de Murphy popularizou-se e se tornou uma máxima usada no mundo inteiro. A lei não possui base científica, porém muitas coisas que dão errado podem ser explicadas pela probabilidade, por meio de dados matemáticos.
Talvez o exemplo mais famoso disso seja o do pão que sempre cai com a cobertura para baixo, utilizado popularmente como representação da Lei de Murphy.
A probabilidade de o pão cair com a cobertura para baixo ou para cima é de 50% / 50%. Tudo vai depender de fatores como posição do corpo e altura da mesa. A gravidade aqui impõe sua força. O pão ou a torrada muitas vezes não possuem tempo ou energia para conseguir dar uma volta completa em seu eixo.
Porém, existe um outro fator interessante no exemplo do pão e no da Lei de Murphy de modo geral: a nossa memória.
Muito provavelmente, enquanto humanos, nós vamos nos recordar com maior frequência das situações em que as coisas deram errado do que daquelas em que elas deram certo. Sendo assim, o dia em que o pão caiu com a cobertura para baixo é mais marcante do que o dia em que ele caiu com a cobertura para cima.
Balem, esse material está disponível na internet vamos analisar esse primeiro contexto.
Ok, o primeiro ponto que observo, o autor do texto relata que essa lei não tem base científica.
Será?
O que está insinuando San?
Nada, porém precisamos discutir o assunto com a possibilidade de ter base científica.
Então vamos fazer um simulado, você será o cobaia.
Nem pensar.
É você o autor da sugestão, vai ser o cobaia ou então apresenta uma.
Tudo bem tem um conhecido que vamos usar como cobaia.
Quem tem amizade com você não precisa de inimigos.
Balem você pediu um cobaia tenho um nome e você quer oque?
Deixa pra lá, vamos ao simulado, quem é o cara?
Nosleg.
Isso é nome de gente?
Pode ser um nome estranho más o cara é gente boa
Vamos colocar ele no processo CCI (centro de controle ideológico) ele é comerciante?
Sim, e ainda é um idealista.
Enquanto isso…
Bom dia Balem.
Bom dia San.
Forças externas estão agindo ocultamente tentando impedir nossas ações.
Quem representa essas forças?
Oficialmente só tenho um nome, porém não sei se ainda está no comando das ações externas, porém isso é irrelevante, vou comunicar os representantes do supremo tribunal federal, o executivo e o legislativo.
É para tanto?
Getúlio Vargas sucumbiu no embate com integrantes que representavam forças externas, ele relatou que havia forças ocultas internas e externas.
A seguir, a carta-testamento de Getúlio Vargas:
Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.
Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre.
Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.
“Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.
“Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.
“E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte.
Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.
Jânio Quadros também foi vítima de cenário semelhante,
Carta Renúncia de Jânio Quadros

Carta renúncia de Jânio Quadros.”Ao Congresso Nacional. Nesta data, e por este instrumento, deixando com o Ministro da Justiça, as razões de meu ato, renuncio ao mandato de Presidente da República. Brasília, 25.8.61.”
A carta renúncia de Jânio Quadros foi divulgada no dia 25 de agosto de 1961.[1][2][3]
A carta-renúncia
“Fui vencido pela reação e assim deixo o governo. Nestes sete meses cumpri o meu dever. Tenho-o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores. Mas baldaram-se os meus esforços para conduzir esta nação, que pelo caminho de sua verdadeira libertação política e econômica, a única que possibilitaria o progresso efetivo e a justiça social, a que tem direito o seu generoso povo.
“Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração.
“Se permanecesse, não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade. Creio mesmo que não manteria a própria paz pública.
“Encerro, assim, com o pensamento voltado para a nossa gente, para os estudantes, para os operários, para a grande família do Brasil, esta página da minha vida e da vida nacional. A mim não falta a coragem da renúncia.
“Saio com um agradecimento e um apelo. O agradecimento é aos companheiros que comigo lutaram e me sustentaram dentro e fora do governo e, de forma especial, às Forças Armadas, cuja conduta exemplar, em todos os instantes, proclamo nesta oportunidade. O apelo é no sentido da ordem, do congraçamento, do respeito e da estima de cada um dos meus patrícios, para todos e de todos para cada um.
“Somente assim seremos dignos deste país e do mundo. Somente assim seremos dignos de nossa herança e da nossa predestinação cristã. Retorno agora ao meu trabalho de advogado e professor. Trabalharemos todos. Há muitas formas de servir nossa pátria.”
Jango por ter feito parte dos cenários anteriores teve uma metodologia diferente e foi vítima de golpe, coincidência ou não, um dos líderes da oposição morreu em um acidente de avião.
Enquanto isso…
Senhoras e senhores, consciente de que as principais causas da fome no mundo são conhecidas, o próximo passo será a constituição de uma empresa para que possa dar representatividade à economia solidária, porém minha empresa que recebe a contração do meu nome: Sangelal, San tos Gel son Al ves já existe está inativa por motivos de quase falência vou reativar ela para que sirva de modelo para quem precisar de uma referência na transição de uma economia convencional para uma economia solidária.
A princípio vou trabalhar com uma empresa subsidiária em nome de minha esposa até que possa sanar todas as irregularidades dela e possa reativar ela.
Com um capital de giro inicial de X, provisionado para pagamento de dízimos, iniciando as operações a partir de 10/07/2023 até 10/08/2023 gerando uma capitalização de um 1,52% sobre o patrimônio da empresa e um crescimento de 11,45% sobre o capital de giro.
10/09/2023 elevei a capitalização patrimonial para 2,82% sobre X e 27% sobre o capital de giro.
10/10/2023 elevei a capitalização sobre o patrimônio para 5,6% e 49%sobre o capital de giro, foram três passos positivos com potencial muito elevado de crescimento, necessitando de reinvestimento e mais investimentos, números positivos apesar de não ter colocado todos os custos sobre a carga de custos da empresa, ficando de fora os custos financeiros, ou seja os juros sobre o capital próprio, e os custos com pró-labore, retirando o mínimo para os custos com alimentação.
Enquanto isso…
O telefone toca.
Boa noite San.
Boa noite Balem, você está disposto a ensaiar comigo o primeiro culto?
San vamos estabelecer um protocolo e seguir.
Entendi.
O tema você vai trabalhar com a criação do mundo pelo criador, pode falar com autoridade porque existe um criador, a criação de todas as coisas, inclusive a primeira vida, não tenha dúvidas, afirme com convicção que existe um criador, mesmo não tendo dogmas científica que sustente essa afirmação, pode confiar que existe um criador , esse enigma está para ser decifrado pelos cientistas, é um de meus desafios, apesar de não ter nenhum conhecimento a respeito do assunto, porém partirei do conhecimento teórico apresentado pela ramificação da ciência que estuda a esse tema, a teoria do Big Bem, pode ser o começo.
Balem vou utilizar um modelo da igreja que frequento.
Isso é o menos relevante, os testemunhos e as obras no engajamento deste projeto é que será relevante, porém tem um detalhe.
Qual?
Precisará compor os hinos para divulgar os cultos na mídia ou nos livros, se usar hinos de outras religiões, poderá ter o vídeo excluído, ou pagar direitos autorais para o autor dos hinos.
Entendi, vamos começar a compor os hinos.
Bom dia Balem.
“Bom dia” San.
Porque essas aspas?
Preciso encaminhar ao júri que vai condenar ou absolver o marido de minha sobrinha o que penso sobre esse crime.
E o que você pensa sobre esse crime?
San, há um leque de hipóteses sendo analisadas, e uma delas é que esses dois crimes meu sobrinho e meu irmão estão interligados.
Tem sentido, não se pode descartar essa hipótese.
Vamos analisar os pontos em comum para permitir que os representantes do Júri popular possa acompanhar, seu raciocínio.
Perfeito.
Qual o primeiro ponto em comum?
No caso de meu irmão o corpo até hoje não apareceu.
No caso do meu sobrinho não há testemunha ocular
Enquanto isso.
Balem, vamos analisar os métodos que vamos aplicar na rotina do Nosleg.
Sim, vamos constituir um protocolo que será um modelo aplicado em qualquer concorrente, a eficácia dos métodos depende de operarmos dentro de uma rotina do DNA científico de Nosleg, só operando dentro do seu DNA natural dele é que vamos atingir ele a estratégia é colocar ele dentro de um labirinto mental !00% natural é que vamos ter eficácia em nossos trabalhos.

Acompanhe pelo site os próximos capítulos:
Htps://cidadania empresarial.com.br/

Compartilhe:​

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Veja mais...

Missão

A missão deste trabalho é erradicar a miséria economia e a fome no mundo, sei que o leitor ou o internauta, pode questionar: se até hoje nenhum rei conseguiu, se nenhum presidente ou primeiro ministro conseguiu, a resposta à essa pergunta vem da certeza absoluta de que qualquer empresa tem o potencial de crescer 100% em todos os setores da economia na horizontal e na vertical ao promover o crescimento pleno de uma empresa encerrará o período capitalista iniciando o pós capitalismo anunciado por Peter Drucker, se a empresa vencedora da disputa entre a classe capitalista for representante da economia solidária então teremos um pós capitalismo sem fome e sem miséria econômica.

Potencial: todas as empresas têm o potencial de crescer 100% na horizontal e crescer 100% na vertical em todos os segmentos da economia. Quando uma empresa atingir seu potencial máximo de crescimento 100% na horizontal e 100% na vertical encerrará a “Era capitalista” e iniciando o pós capitalismo, estudos desenvolvidos por Peter Drucker revela que será uma “Nova Ordem Mundial”.

Peter Drucker não aventou prever como seria o pós capitalismo, disse que a resposta estaria no “interior do futuro”, deixou uma pista que poderia ser uma sociedade do conhecimento, ou sociedade da informação, o que na prática será uma “Era científica”